O material desenvolvido pelo Instituto Porvir e Fundação FHC apresenta roteiros pedagógicos para trabalhar a democracia no Ensino Médio com base na metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL). O objetivo é apoiar a promoção da cidadania e ampliar habilidades de participação política e cidadã dos estudantes. O documento sugere atividades práticas e significativas que permitem a aplicação de conhecimentos em contextos reais, favorecendo o desenvolvimento do pensamento crítico, resolução de problemas, e criatividade. O conteúdo é destinado para suporte de professores, estruturado para facilitar a implementação gradual e personalizável de projetos educacionais.
Educação Baseada Em Projetos: Direito à Educação (Caderno do professor)
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Porvir (Autora) | Fundação Fernando Henrique Cardoso (Autora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 39 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição