Artigo

Currículo de matemática no Ensino Básico: a importância do desenvolvimento dos pensamentos de alto nível

RESUMO

Este artigo pretende oportunizar reflexões relacionadas ao currículo de Matemática desenvolvido nas escolas de Ensino Médio. Objetiva uma análise crítica de um ensino da Matemática para o desenvolvimento dos conteúdos, permitindo, assim, o desenvolvimento, nos alunos, de pensamentos de alto nível.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2007
  • Autor(es): Groenwald, Cláudia Lisete Oliveira | Nunes, Giovanni da Silva
  • Local de publicação: México
  • Instituição(ões) relacionada(s): Comité Latinoamericano de Matemática Educativa (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2007-6819
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.mx/pdf/relime/v10n1/v10n1a5.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 10; Número 1