Artigo

Currículo de matemática no Ensino Básico: a importância do desenvolvimento dos pensamentos de alto nível

RESUMO

Este artigo pretende oportunizar reflexões relacionadas ao currículo de Matemática desenvolvido nas escolas de Ensino Médio. Objetiva uma análise crítica de um ensino da Matemática para o desenvolvimento dos conteúdos, permitindo, assim, o desenvolvimento, nos alunos, de pensamentos de alto nível.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2007
  • Autor(es): Groenwald, Cláudia Lisete Oliveira | Nunes, Giovanni da Silva
  • Local de publicação: México
  • Instituição(ões) relacionada(s): Comité Latinoamericano de Matemática Educativa (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2007-6819
  • Fonte: http://www.scielo.org.mx/pdf/relime/v10n1/v10n1a5.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 10; Número 1
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.