Artigo

Ensino-aprendizagem de física no Nível Médio: o estado da arte da produção acadêmica no século XXI

RESUMO

O trabalho mapeou a produção nacional recente sobre o ensino de física. A análise distribuiu os trabalhos publicados entre 2000 a 2007 em temáticas utilizadas nas últimas edições dos eventos científicos de ensino de física e mostrou que a produção se concentra na temática ensino-aprendizagem. Esta tendência expressa uma visão tecnicista do processo educativo. Em geral, a ênfase é nos aspectos cognitivos do ensino-aprendizagem. Este resultado indica a necessidade de maior compreensão das muitas dimensões do processo educativo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2009
  • Autor(es): Novoa, Gleice Ferraz Valadares Pirajá | Ostermann, Fernanda | Rezende, Flávia
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbef/v31n1/v31n1a08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Edição: Volume 31; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição