Tese

Os sentidos da experiência escolar para jovens do Ensino Médio: um estudo em três escolas na cidade de Caxias do Sul/RS

RESUMO

Esta tese aborda as relações de sentido estabelecidas pelos jovens quanto às suas experiências escolares no Ensino Médio. O trabalho teve como objetivo geral compreender como a escola interage com as culturas juvenis no espaço escolar; analisar, a partir da óptica dos estudantes, os sentidos da escola em suas vidas; pesquisar as motivações encontradas pelos jovens em frequentar a escola; e, por fim, analisar as experiências que avaliam como importantes que são vividas no Ensino Médio em relação à escola.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2013
  • Autor(es): Schlickmann, Vitor
  • Local de publicação: Santa Maria
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Maria (Editora)
  • Fonte: https://goo.gl/YbJaHc
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 197 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição