Dissertação

Sujeitos à escola ou sujeitos da escola?: a elaboração das identidades de alunos do Ensino Médio durante a produção de um roteiro de vídeo

RESUMO

Por meio de oficinas de elaboração de roteiro e de videogravação com estudantes do Ensino Médio, busca compreender quais discursos competem na construção da identidade do aluno e avaliar como situações de expressão individual e de interação permitem que tal identidade se (re)elabore de forma consciente. Defende que a desmotivação de jovens em relação à escola poderia ser reduzida com mais espaços de diálogo com os agentes escolares, sobretudo em situações que permitissem aos alunos expressarem seus dilemas.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.