O artigo avalia a atratividade da ocupação de professor do Ensino Médio, tal como expressa por diferenciais salariais entre essa categoria. Concluiu-se que os professores, possuem diferencial de remuneração decrescente quando comparados a outros funcionários públicos. Além disso, em comparação a profissionais com qualificação semelhante, a situação é desfavorável aos professores. Tal fato pode representar baixa valorização social de professores e impactos negativos sobre a qualidade do aprendizado dos alunos.
É atrativo tornar-se professor do Ensino Médio no Brasil? Evidências com base em decomposições paramétricas e não paramétricas
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Britto, Ariana Martins de | Waltenberg, Fábio Domingues
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Economia da Departamento de Economia - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-535
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ee/v44n1/a01v44n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 40 páginas
- Edição: Volume 44; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial