Pautado em estudos sobre as conexões entre culturas juvenis e escola, o texto aponta caminhos que ampliam a visão tradicional da juventude como tempo de problemas e dos jovens como indivíduos na contramão do sistema escolar. Compreendendo que os jovens possuem saberes gestados em diferentes espaços educativos e a múltiplas pedagogias culturais. As ideias aqui reunidas pretendem instigar discussões entre jovens e educadores, buscando ressignificar os sentidos atribuídos ao Ensino Médio.
Dois monólogos não fazem um diálogo: jovens e Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Gil, Carmem Zeli Vargas | Seffner, Fernando
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00175.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição