Analisa-se os discursos de dois licenciandos ao elaborarem um episódio de ensino com abordagem histórica do tema Questão Nuclear. Observou-se a forte influência da memória discursiva originada no Ensino Básico e Superior dos licenciandos. Os discursos produzidos compreenderam contradições e deslocamentos que os aproximaram dos discursos da pesquisa em ensino de Física.
Discursos de licenciandos em física sobre a questão nuclear no Ensino Médio: foco na abordagem histórica
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Almeida, Maria José Pereira Monteiro de | Sorpreso, Thirza Pavan
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v16n1/v16n1a03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 16; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição