Este trabalho analisa a valorização dos profissionais da educação básica, partindo do pressuposto de que é uma das condições e, ao mesmo tempo, uma das respostas à educação como direito. Essa relação ocorre na dinâmica social, mediada pelo Estado e, por isso, suscetível a contradições, avanços e recuos. O corte temporal é de três décadas, partindo da Constituição Federal de 1988, principal marco da legislação brasileira.
Direito à educação e valorização profissional - O papel do Estado e da sociedade
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Vieira, Juçara Dutra
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Confederação Nacional do Trabalhadores em Educação (Editora) | Esforce - Escola de Formação da CNTE (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-131
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.esforce.org.br/index.php/semestral/article/view/648/670
- Data de Acesso à Fonte: 28/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas