Este estudo tem o objetivo de ampliar a discussão sobre as percepções e crenças que norteiam o processo de iniciação à docência em termos das interações sociais estabelecidas a partir do momento em que os professores se inserem no contexto escolar e, ainda, estabelecer quais especificidades da prática de ser professor de matemática eles revelam, a partir de um passado já vivido, no caso dos experientes, e de um passado ainda muito recente e presente, no caso dos iniciantes.
Dificuldades e superações nos anos iniciais da docência em matemática na escola pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Barros, Aline Mide Romano De
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós Graduação em Educação da Unimep (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=461
- Data de Acesso à Fonte: 02/03/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 145 páginas