O artigo apresenta dados preliminares da pesquisa quali-quanti sobre qualidade da educação. Foram visitadas escolas da rede pública estadual e municipal da cidade do Rio de Janeiro e as unidades escolares nos centros socioeducativos. Realizou-se observação in loco e aplicação de questionários, a fim de discutir parâmetros de qualidade que se tornem instrumentos para a efetivação do direito constitucional subjetivo à educação de qualidade por meio de políticas públicas.
Diagnóstico da qualidade de educação nas escolas do DEGASE: um exercício de escuta das vozes dos diferentes sujeitos
Sobre o documento
- Data de publicação: 28/11/2013
- Autor(es): Barbosa, William Rodrigues | Lopes, Andréa de Andrade
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal Fluminense (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://drive.google.com/drive/folders/0B3ceDYUJi-z8fk5QV0Z0MzNFMHQ3MWZUQUNvYzhCX2F1SUpGSzVBNzBPSWJOYVkwYzR2U0k
- Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 06 páginas