Partindo da observação de alunos em condições de desvantagem social, este trabalho investiga a trajetória escolar e os possíveis determinantes do sucesso educacional, considerando como tal a chegada do aluno ao terceiro ano do Ensino Médio em idade apropriada, sem ter sido reprovado e sem ter abandonado a escola durante sua trajetória.
Determinantes do sucesso educacional: uma análise do perfil dos indivíduos em condições sociais de desvantagem que atingiram o sucesso escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Castro, Vanessa Gomes de
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Ciências Humanas - UFJF (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/615/1/vanessagomesdecastro.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 99 páginas