O estudo apresenta os principais determinantes da repetência usando dados dos Censos Escolares entre 2007 e 2010, valendo-se de análise em painel que acompanha todos os alunos ao longo do tempo. Descreve brevemente as fontes de atrito e apresenta regressões logísticas para a probabilidade de não aprovação ano a ano. Aponta como variáveis mais fortes a deficiência física, repetência anterior e duração das aulas.
Determinantes da repetência escolar no Brasil: uma análise do painel dos Censos Escolares entre 2007 e 2010
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/2012
- Autor(es): Oliveira, Luis Felipe Batista de | Soares, Sergei Suarez Dillon
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=15117
- Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 34 páginas
- Edição: Número 1706
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial