O artigo apresenta o planejamento, implementação e avaliação de uma sequência didática para ensinar aspectos básicos da Teoria Especial da Relatividade (TER) no Ensino Médio. Analisando as produções dos estudantes durante as aulas, foi possível detectar teoremas e conceitos em ação que deram subsídios para a reformulação da sequência, a fim de promover a conceitualização da relatividade galileana e os postulados da relatividade especial.
Design, analysis and reformulation of a didactic sequence for teaching the special theory of relativity in high school
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2015
- Autor(es): Arlego, Marcelo | Otero, Maria Rita | Prodanoff, Fabiana
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v37n3/0102-4744-rbef-37-3-3401.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 37; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição