O estudo apresenta o desenvolvimento da aplicação do Role-Playing Game (RPG) - Desafios por uma pesquisa qualitativa com adolescentes, de ambos os sexos: quatro internados para a dependência química e quatro estudantes do Ensino Médio. Após avaliações, concluiu-se que o RPG é útil no tratamento e prevenção da dependência de drogas pelo treinamento para o enfrentamento de situações-problema e mudança da crença de que o uso de drogas é uma estratégia para resolução de conflitos.
Desenvolvimento de role-playing game para prevenção e tratamento da dependência de drogas na adolescência
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2011
- Autor(es): Araujo, Renata Brasil | Cemi, Jeferson | Oliveira, Maíra Maria de Alencar
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Psicologia - UnB (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-3446
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ptp/v27n3/10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 27; Número 3
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados