Fornece bases teóricas e metodológicas para desenho de um dicionário inglês-português para o aluno do Ensino Médio, visto que os deste tipo disponíveis no mercado não atendem às demandas escolares de forma eficaz, pois não se fundamentam em critérios lexicográficos coerentes e bem definidos, embora os Parâmetros Curriculares Nacionais-Ensino Médio recomendem que a habilidade de leitura seja desenvolvida em aulas de língua estrangeira e apontem o uso de dicionário bilíngue para ampliar o vocabulário.
Desenho de um dicionário passivo inglês/português para estudantes do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Selistre, Isabel Cristina Tedesco
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Letras - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/49684
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 301 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual