Tese

Desenho de um dicionário passivo inglês/português para estudantes do Ensino Médio

Resumo

Fornece bases teóricas e metodológicas para desenho de um dicionário inglês-português para o aluno do Ensino Médio, visto que os deste tipo disponíveis no mercado não atendem às demandas escolares de forma eficaz, pois não se fundamentam em critérios lexicográficos coerentes e bem definidos, embora os Parâmetros Curriculares Nacionais-Ensino Médio recomendem que a habilidade de leitura seja desenvolvida em aulas de língua estrangeira e apontem o uso de dicionário bilíngue para ampliar o vocabulário.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2012
  • Autor(es): Selistre, Isabel Cristina Tedesco
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Letras - UFRGS (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/49684
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 301 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual