Relatório

Desafios e possibilidades para o desenvolvimento estratégico da educação profissional técnica no Brasil e sua articulação com o Ensino Médio

Resumo

O estudo evidencia a necessidade de mudar o paradigma que sustenta a EPT no Brasil como uma modalidade assistencialista e criar um novo, capaz de vinculá-la ao desenvolvimento dos indivíduos, da sociedade e do país. Para isso, é preciso desenvolver ações de inovação educacional em instituições e sistemas de ensino, a partir de um modelo experimental que proporcione autonomia pedagógica às escolas e aos docentes.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Feres, Marcelo
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Movimento pela Base (Realizadora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://movimentopelabase.org.br/biblioteca/
  • Data de Acesso à Fonte: 14/12/2019
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 56 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial