O estudo evidencia a necessidade de mudar o paradigma que sustenta a EPT no Brasil como uma modalidade assistencialista e criar um novo, capaz de vinculá-la ao desenvolvimento dos indivíduos, da sociedade e do país. Para isso, é preciso desenvolver ações de inovação educacional em instituições e sistemas de ensino, a partir de um modelo experimental que proporcione autonomia pedagógica às escolas e aos docentes.
Desafios e possibilidades para o desenvolvimento estratégico da educação profissional técnica no Brasil e sua articulação com o Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Feres, Marcelo
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Movimento pela Base (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://movimentopelabase.org.br/biblioteca/
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2019
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 56 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial