Investiga a cidade como conteúdo escolar de Geografia nas escolas públicas de Ensino Médio, ao discutir a cidade como lugar de aprendizagens significativas, relacionando o saber prévio dos alunos com o conhecimento científico. Analisa as diretrizes educacionais para o Ensino Médio e infere que a abordagem e a correlação de temas e conteúdos referentes ao cotidiano do aluno não dependem das recomendações das políticas públicas ou dos programas escolares de Geografia, mas do professor dessa disciplina
Desafios da geografia: a cidade como conteúdo escolar no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Bado, Sandra Regina de Lima
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Geociências - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/16657
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 166 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual