Artigo

Deficientes auditivos e escolaridade: fatores diferenciais que possibilitam o acesso ao Ensino Superior

RESUMO

O estudo buscou compreender os fatores diferenciais que podem facilitar ou dificultar o ingresso de surdos no ensino superior. Os resultados mostraram que os aspectos favorecedores para o ingresso no curso superior foram: sucesso na vida escolar anterior, ajuda da família e professores. Mostraram também que surdos desejam cursar o ensino superior, mas apenas uma parte prestou vestibular, por dificuldade financeira, medo de reprova e não conseguir acompanhar o curso.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2007
  • Autor(es): Manente, Milena Valelongo | Palamin, Maria Estela Guadagnucci | Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim
  • Local de publicação: Marília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5470
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbee/v13n1/a03v13n1.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 15/08/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 13; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial