O estudo buscou compreender os fatores diferenciais que podem facilitar ou dificultar o ingresso de surdos no ensino superior. Os resultados mostraram que os aspectos favorecedores para o ingresso no curso superior foram: sucesso na vida escolar anterior, ajuda da família e professores. Mostraram também que surdos desejam cursar o ensino superior, mas apenas uma parte prestou vestibular, por dificuldade financeira, medo de reprova e não conseguir acompanhar o curso.
Deficientes auditivos e escolaridade: fatores diferenciais que possibilitam o acesso ao Ensino Superior
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2007
- Autor(es): Manente, Milena Valelongo | Palamin, Maria Estela Guadagnucci | Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5470
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbee/v13n1/a03v13n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 13; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial