Discutem-se indicadores de qualidade da educação, com ênfase nas taxas de defasagem idade-série no Ensino Médio, em três escolas públicas estaduais. Os dados foram coletados em banco de dados do Inep e nas escolas pesquisadas. Constata-se que a defasagem idade-série se acentua conforme se segmenta o público. Há diferenças na comparação entre as escolas. Conclui-se que as políticas educacionais são ineficazes por não considerarem as diferenças entre as realidades de seus estudantes.
Defasagem idade-série em escolas estaduais de Ensino Médio do Rio Grande do Sul - Volume 95; Número 239
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Fritsch, Rosangela | Rocha, Cleonice Silveira | Vitelli, Ricardo Ferreira
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Distribuidora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v95n239/a12v95n239.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 95; Número 239
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial