Artigo

De volta ao básico: definições e processos de avaliação

RESUMO

Este artigo examina algumas definições de avaliação e apresenta primeiramente os conceitos básicos de avaliação, avaliação somativa, avaliação formativa, autoavaliação e feedback, e os inter-relaciona. Os princípios implícitos nas definições determinam os parâmetros tanto dos processos quanto da prática como parte de uma estrutura e de uma sequência lógicas. A autora argumenta que os conceitos de avaliação, incluindo-se a avaliação formativa, são mais bem entendidos e têm mais eficácia quando considerados numa estrutura mais abrangente e examinados segundo as suas relações, ou seja, quando se observam as relações entre avaliação somativa, avaliação formativa e autoavaliação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2010
  • Autor(es): Taras , Maddalena
  • Local de publicação: Paraná
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Ponta Grossa (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1809-4031
  • Fonte: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=89415701002
  • Data de Acesso à Fonte: 18/09/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 9 páginas
  • Edição: Volume 5
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial