Este artigo examina algumas definições de avaliação e apresenta primeiramente os conceitos básicos de avaliação, avaliação somativa, avaliação formativa, autoavaliação e feedback, e os inter-relaciona. Os princípios implícitos nas definições determinam os parâmetros tanto dos processos quanto da prática como parte de uma estrutura e de uma sequência lógicas. A autora argumenta que os conceitos de avaliação, incluindo-se a avaliação formativa, são mais bem entendidos e têm mais eficácia quando considerados numa estrutura mais abrangente e examinados segundo as suas relações, ou seja, quando se observam as relações entre avaliação somativa, avaliação formativa e autoavaliação.
De volta ao básico: definições e processos de avaliação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Taras , Maddalena
- Local de publicação: Paraná
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Ponta Grossa (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4031
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=89415701002
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 9 páginas
- Edição: Volume 5
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial