Artigo

Estudantes com grau extremo de ansiedade à matemática: identificação de casos e implicações educacionais

RESUMO

O estudo identificou casos de extrema ansiedade à matemática em estudantes do Ensino Fundamental e Médio, e discutiu implicações educacionais. Aplicou-se uma escala de ansiedade à matemática aos estudantes e entre os 1106 participantes, selecionou-se 11 casos cujas respostas indicavam extrema ansiedade. Os dados são discutidos com base nas implicações educacionais e são indicadas possíveis intervenções com o objetivo de reduzir ou reverter a ansiedade à matemática.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2011
  • Autor(es): Carmo, João dos Santos | Mendes, Alessandra Campanini
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação - PUC-SP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-3520
  • Fonte: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psie/n33/n33a07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Edição: Número 33
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.