Trata-se de uma pesquisa-ação desenvolvida com um grupo de 18 adolescentes com histórico repetido de fracasso escolar, de uma escola pública municipal de Minas Gerais. A escola, ao perceber a indisciplina gerada pela presença de adolescentes “repetentes”, busca como alternativa o desenvolvimento do Projeto “Co-operar”, visando à (re)construção dos vínculos consigo mesmo, com seus pares e com o conhecimento.
Da indisciplina ao autorrespeito – o Projeto “Co-operar”
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/11/2012
- Autor(es): Vivaldi, Flávia Maria de Campos
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 21797056
- Fonte: Abre em uma nova guia http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas