Artigo

Referenciais freireanos para a prática da avaliação

RESUMO

Destaca-se a importância de buscar a coerência entre a avaliação e a prática docente. As proposições sobre avaliação se inserem numa perspectiva crítico transformadora à avaliação educacional, denominada Avaliação Emancipatória (SAUL, 1985). Tem-se como referência a pedagogia de Paulo Freire. Discutem-se as implicações do uso dos referenciais freireanos à avaliação da aprendizagem e, as condições importantes a se considerar quando se quer mudar a prática da avaliação a uma avaliação democrática.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 11/2008
  • Autor(es): Saul, Ana Maria
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2318-0870
  • Fonte: http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/article/view/90/79
  • Data de Acesso à Fonte: 14/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Edição: Número 25
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição