Artigo

Currículo como currere, como complexidade, como cosmologia, como conversa e como comunidade: contribuições teóricas pós-modernas para a reflexão sobre currículos de matemática no Ensino Médio

RESUMO

A transição do paradigma moderno ao pós-moderno representa uma revolução no pensamento. A passagem da certeza e objetividade à incerteza e subjetividade é um desafio para pesquisadores. Apresentam-se contribuições teóricas pós-modernas à reflexão sobre currículos de matemática no Ensino Médio, inspiradas nos cinco C de William E. Doll Jr. O artigo busca convencer o leitor sobre a necessidade de dar mais atenção à seleção e organização curricular de temas matemáticos no Ensino Médio brasileiro.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2014
  • Autor(es): Silva, Marcio Antonio da
  • Local de publicação: Rio Claro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-4415
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/bolema/v28n49/1980-4415-bolema-28-49-0516.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 28; Número 49
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição