Artigo

Os conflitos geracionais e os desafios contemporâneos na formação docente no Brasil

RESUMO

Focou-se nas dificuldades dos professores frente à tecnologia relacionada às gerações contemporâneas e suas consequências na educação. A tecnologia traz mudanças à escola que geram dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. O professor tem dificuldade em exercer seu trabalho e se depara com novas teorias e metodologias no ensino público e privado em nosso País. É necessário compreender as novas subjetividades para ressignificar as práticas pedagógicas, formação docente e instituições escolares.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.