Apresentam-se as proposições, iniciativas e debates quanto ao campo do financiamento da Educação Básica no Brasil na última década. O artigo integra pesquisa documental e estatística descritiva, analisando os limites e perspectivas desses novos arranjos para alcançar um padrão de qualidade em resposta ao cumprimento do direito à educação. Apresentam-se argumentos favoráveis à implantação do custo aluno qualidade inicial e à maior participação da União para alcançar um padrão mínimo de qualidade.
Custo Aluno Qualidade inicial, 10% do PIB e uma nova fonte de receita: novas perspectivas para o financiamento da Educação Básica?
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Cavalcanti, Cacilda Rodrigues
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/63796/38377
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 32; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial