O módulo da formação do programa Escola em Tempo Integral discute a implementação de uma educação integral e seu impacto no currículo escolar. Aborda a trajetória histórica da educação integral, propostas de ampliação da jornada escolar e relações intersetoriais. Experiências locais, como na cidade de Diadema-SP, são apresentadas para ilustrar a prática do currículo integrado. A obra busca fornecer fundamentos para a elaboração de políticas e práticas educativas que colaborem com a formação integral dos estudantes e com a construção de novos arranjos curriculares.
Currículo integrado (Formação - Escola em Tempo Integral)
Sobre o documento
- Título original: Currículo integrado
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Ministério da Educação, Ministério da Educação
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Realizadora) | Universidade Federal da Bahia (Autora) | Universidade Federal do Pará - UFPA (Autora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 39 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição