O artigo mostra como o campo do currículo, principalmente a partir dos anos 1990, influenciou propostas de mudança na educação brasileira, e como perdeu tal influência. Primeiramente, discute-se como a produção no campo do currículo repercutiu nas propostas das reformas educacionais durante os anos 90. E depois, com base em Terry Eagleton, critica a vertente dos estudos culturais pós-modernistas e discute o porquê de os estudos curriculares oferecerem poucas contribuições ao currículo escolar.
Currículo em tempos difíceis
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2007
- Autor(es): Santos, Lucíola Licínio de Castro Paixão
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/n45/a15n45.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número 45
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição