Artigo

Currículo em tempos difíceis

RESUMO

O artigo mostra como o campo do currículo, principalmente a partir dos anos 1990, influenciou propostas de mudança na educação brasileira, e como perdeu tal influência. Primeiramente, discute-se como a produção no campo do currículo repercutiu nas propostas das reformas educacionais durante os anos 90. E depois, com base em Terry Eagleton, critica a vertente dos estudos culturais pós-modernistas e discute o porquê de os estudos curriculares oferecerem poucas contribuições ao currículo escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2007
  • Autor(es): Santos, Lucíola Licínio de Castro Paixão
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-6621
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/n45/a15n45.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Número 45
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição