Artigo

Currículo e gestão escolar no contexto das políticas educacionais

Resumo

O artigo faz uma análise quanto à relação existente entre o currículo e a gestão educacional no âmbito das políticas e práticas de educação. Analisam-se os modelos e as lógicas das políticas curriculares, assim como os processos da sua regulação no nível da escolarização. Argumenta-se que o currículo e a gestão vem sendo discutidos como realidades teóricas diferentes, mas nem sempre amplamente incluídas na bibliografia considerada crucial.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/26410/15402
  • Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: volume 27; Número 3
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial