O artigo faz uma análise quanto à relação existente entre o currículo e a gestão educacional no âmbito das políticas e práticas de educação. Analisam-se os modelos e as lógicas das políticas curriculares, assim como os processos da sua regulação no nível da escolarização. Argumenta-se que o currículo e a gestão vem sendo discutidos como realidades teóricas diferentes, mas nem sempre amplamente incluídas na bibliografia considerada crucial.
Currículo e gestão escolar no contexto das políticas educacionais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/26410/15402
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: volume 27; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial