O artigo faz uma análise quanto à relação existente entre o currículo e a gestão educacional no âmbito das políticas e práticas de educação. Analisam-se os modelos e as lógicas das políticas curriculares, assim como os processos da sua regulação no nível da escolarização. Argumenta-se que o currículo e a gestão vem sendo discutidos como realidades teóricas diferentes, mas nem sempre amplamente incluídas na bibliografia considerada crucial.
Currículo e gestão escolar no contexto das políticas educacionais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
 - Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito
 - Local de publicação: Brasil
 - Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
 - Identificadores: ISSN 2447-4193
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/26410/15402
 - Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 14 páginas
 - Edição: volume 27; Número 3
 - Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial