A transição do paradigma moderno ao pós-moderno representa uma revolução no pensamento. A passagem da certeza e objetividade à incerteza e subjetividade é um desafio para pesquisadores. Apresentam-se contribuições teóricas pós-modernas à reflexão sobre currículos de matemática no Ensino Médio, inspiradas nos cinco C de William E. Doll Jr. O artigo busca convencer o leitor sobre a necessidade de dar mais atenção à seleção e organização curricular de temas matemáticos no Ensino Médio brasileiro.
Currículo como currere, como complexidade, como cosmologia, como conversa e como comunidade: contribuições teóricas pós-modernas para a reflexão sobre currículos de matemática no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2014
- Autor(es): Silva, Marcio Antonio da
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-4415
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/bolema/v28n49/1980-4415-bolema-28-49-0516.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 28; Número 49
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição