Apresenta Theodor Adorno e a sua análise crítica dirigida à escola e ao sistema de ensino, destacando sua atualidade. A apropriação da epistemologia de Adorno se torna fundamental ao debate da relação entre a escola e a sociedade no mundo contemporâneo, evidenciando como o seu pensamento reforça posturas que hoje proporcionam à escola um papel importante na construção de novas relações pedagógicas, orientadas à produção de novas formas de cidadania, visando construir um mundo digno e justo.
Críticas e possibilidades da educação e da escola na contemporaneidade: lições de Theodor Adorno para o currículo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2007
- Autor(es): Vilela, Rita Amelia Teixeira
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/n45/a12n45.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Número 45
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição