Artigo

Crise na relação pedagógica: implicações da indisciplina sobre as relações e a aprendizagem em sala de aula

Resumo

Neste estudo teórico, parte-se do pressuposto de uma crise entre os sujeitos da relação pedagógica, como consequência do questionamento dos significados da escola e de autoridade docente para as novas gerações. Busca-se problematizar a relação entre as formas de atuação de professores e alunos em contextos de indisciplina e suas implicações sobre os contextos de convivência e aprendizagem que daí resultam.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 10/11/2012
  • Autor(es): Souza, Flávio Fernando de
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
  • Identificadores: ISSN 21797056
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas