Neste estudo teórico, parte-se do pressuposto de uma crise entre os sujeitos da relação pedagógica, como consequência do questionamento dos significados da escola e de autoridade docente para as novas gerações. Busca-se problematizar a relação entre as formas de atuação de professores e alunos em contextos de indisciplina e suas implicações sobre os contextos de convivência e aprendizagem que daí resultam.
Crise na relação pedagógica: implicações da indisciplina sobre as relações e a aprendizagem em sala de aula
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/11/2012
- Autor(es): Souza, Flávio Fernando de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 21797056
- Fonte: Abre em uma nova guia http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas