Avalia o peso de crenças educacionais e do conhecimento dos docentes no retardamento da implantação de inovações curriculares na disciplina de física no Ensino Médio, em particular a inserção de tópicos de física moderna e contemporânea. As crenças docentes contribuem para a resistência a novas formulações e afetam o êxito real das reformulações curriculares.
Crenças de futuros professores de física em contexto de inovação curricular: o caso de um curso de física moderna e contemporânea no Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/08/2011
- Autor(es): Marques Filho, Edson Cesar
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19072011-104113/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 418 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados