A presente dissertação apresenta a atividade coral como possibilidade para a continuidade do ensino de música para adolescentes, inclusive nas escolas de Ensino Médio. A observação do atual panorama da educação musical para jovens, aliada à busca de uma ferramenta eficaz para a necessidade de expressão artística do adolescente, resultou na reflexão sobre o canto coral como instrumento de educação, eficiente sob diversos aspectos.
Coro juvenil: por uma abordagem diferenciada
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Costa, Patricia Soares Santos
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.academia.edu/11710986/Coro_juvenil_-_por_uma_abordagem_diferenciada
- Data de Acesso à Fonte: 22/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 129 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados