Dissertação

Coro juvenil: por uma abordagem diferenciada

RESUMO

A presente dissertação apresenta a atividade coral como possibilidade para a continuidade do ensino de música para adolescentes, inclusive nas escolas de Ensino Médio. A observação do atual panorama da educação musical para jovens, aliada à busca de uma ferramenta eficaz para a necessidade de expressão artística do adolescente, resultou na reflexão sobre o canto coral como instrumento de educação, eficiente sob diversos aspectos.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.