Artigo

Convivência na escola pública - a percepção dos professores

RESUMO

Este artigo debate as opiniões de professores mediadores escolares e comunitários sobre as relações de convivência no espaço escolar, com base em questionário semiestruturado aplicado em escolas de um município paulista. A análise indica, dentre outros, que os fatores geradores de conflitos mais comuns estão relacionados às dificuldades na comunicação e participação, o que poderia ser minimizado se os conselhos escolares funcionassem de forma regular e plena.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Martins, Angela Maria | Machado, Cristiane
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Esforce - Escola de Formação da CNTE (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-4391
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/886/pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/03/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Tipo Licença: Exige atribuição

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