Este artigo debate as opiniões de professores mediadores escolares e comunitários sobre as relações de convivência no espaço escolar, com base em questionário semiestruturado aplicado em escolas de um município paulista. A análise indica, dentre outros, que os fatores geradores de conflitos mais comuns estão relacionados às dificuldades na comunicação e participação, o que poderia ser minimizado se os conselhos escolares funcionassem de forma regular e plena.
Convivência na escola pública - a percepção dos professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Martins, Angela Maria | Machado, Cristiane
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Esforce - Escola de Formação da CNTE (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-4391
- Fonte: Abre em uma nova guia http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/886/pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: Exige atribuição