O artigo parte de algumas questões que emergiram na experiência recente das ocupações dos estudantes secundaristas no Brasil, conforme depoimentos de estudantes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Reconhecendo o protagonismo das mulheres nesse movimento, são articuladas contribuições de autoras feministas para o desafio de pensar práticas educacionais e explicações da aprendizagem que estejam atentas ao problema da convivência, tão bem enunciado pelos estudantes.
Contribuições do pensamento feminista para uma explicação localizada da educação e da aprendizagem
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Araldi, Etiane
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UERJ (Editora)
- Identificadores: Outro 2359-6856
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/riae/article/view/29532
- Data de Acesso à Fonte: 01/03/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial