Artigo

Contribuições do pensamento feminista para uma explicação localizada da educação e da aprendizagem

RESUMO

O artigo parte de algumas questões que emergiram na experiência recente das ocupações dos estudantes secundaristas no Brasil, conforme depoimentos de estudantes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Reconhecendo o protagonismo das mulheres nesse movimento, são articuladas contribuições de autoras feministas para o desafio de pensar práticas educacionais e explicações da aprendizagem que estejam atentas ao problema da convivência, tão bem enunciado pelos estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2017
  • Autor(es): Araldi, Etiane
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UERJ (Editora)
  • Identificadores: Outro 2359-6856
  • Fonte: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/riae/article/view/29532
  • Data de Acesso à Fonte: 01/03/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Revista Artes de Educar - Dossiê Gênero, sexualidade, política e educação