O artigo discute a contribuição da teoria sócio-histórica na análise dos processos de ensino-aprendizagem, enfatizando a formação de conceitos e a importância da palavra nesse processo. As reflexões originam-se de um trabalho desenvolvido em um curso técnico integrado ao Ensino Médio na modalidade de Jovens e Adultos na disciplina de Química. A partir de uma proposta didática estruturada no tema A Química dos Alimentos criou-se um diálogo entre os conteúdos abordados e a vivência dos alunos.
Contribuições da teoria sócio-histórica para a pesquisa sobre a escolarização de jovens e adultos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Costa, Lorenna Silva Oliveira | Echeverría, Agustina Rosa
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v19n2/a08v19n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 19; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição