O estudo insere-se na linha de pesquisa sobre a natureza da ciência (CNC) no ambiente escolar. Mais especificamente naquele professor de ciências que diz não se interessar pela filosofia, normalmente se nota uma tendência de se ensinar uma visão de ciência pronta e imutável. Realiza-se a aplicação de uma reconstrução racional didática no Ensino Médio cujos resultados vão ao encontro da concepção educacional mais epistemologicamente aceitável sobre a ciência como algo provisório e controverso.
Contribuições da reconstrução racional didática no desenvolvimento de concepções epistemologicamente mais aceitáveis sobre a natureza da ciência e do progresso científico
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2012
- Autor(es): Laburu, Carlos Eduardo | Nardi, Roberto | Silva, Osmar Henrique Moura da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v14n1/1983-2117-epec-14-01-00065.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 14; Número 1