Esta pesquisa visa discutir a pertinência do Ensino Religioso na escola pública e laica do Brasil, destacando, sobretudo, a relação Igreja e Estado, a Legislação Nacional e as linhas pedagógicas subjacentes ao processo, e depois propondo o modelo das Ciências da Religião como a melhor opção para sustentar a autonomia epistemológica e pedagógica do Ensino Religioso na escola pública do país hoje.
Contribuições da metodologia transdisciplinar para a fundamentação do ensino religioso no contexto da escola laica
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2013
- Autor(es): Silva, Cicero Lopes da
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica de Pernambuco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=928641
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 103 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial