Apresenta-se uma pesquisa realizada com docentes de duas escolas públicas de Ensino Médio no Estado do Ceará que aderiram ao Programa Ensino Médio Inovador quanto à qualidade na educação. Discutem-se as falas dos docentes quanto aos sentidos de qualidade em relação às atividades do ProEMI. Esses sentidos são ressignificados a partir da cultura escolar, que se diferenciam de acordo com o grau de reconhecimento e credibilidade da instituição, e sua relação com a comunidade e os órgãos diretivos.
Contexto escolar e sentidos de educação de qualidade para o Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2016
- Autor(es): Oliveira, Marcia Betania de | Santos, Jean Mac Cole Tavares
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2016.201.04/5229
- Data de Acesso à Fonte: 19/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 20; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição