O propósito deste estudo foi caracterizar o vestibular seriado - avaliação sistemática dos alunos ao término de cada ano do Ensino Médio - hoje presente em 22 instituições públicas, quanto ao seu objetivo, estilos de avaliação e conteúdos da disciplina de biologia distribuídos nos módulos referentes às três séries do Ensino Médio. Notou-se que os diferentes programas analisados não apresentam uniformidade em diversos aspectos, tais como número de vagas, estrutura de avaliação e conteúdo programático.
Conteúdos de biologia em vestibulares seriados
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2010
- Autor(es): Lopes, Sônia Godoy Bueno Carvalho | Manzano, Maíra Elias
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v40n139/v40n139a10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 40; Número 139
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial