Investiga se e como a escola pública de Ensino Médio auxilia o aluno na construção de projetos profissionais que diminuam sua vulnerabilidade psicossocial ao desemprego, subemprego ou atividades como o tráfico de drogas ou roubo, e o levem a assumir um papel ativo na construção de seus projetos de futuro. O estudo cruza as categorias cor da pele e gênero para averiguar se estas interferem na construção desses projetos e oferece sugestões para políticas públicas nessa área.
Construção de projetos profissionais e redução da vulnerabilidade social: subsídios para políticas públicas de orientação profissional no Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
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Sobre o documento
- Data de publicação: 10/06/2010
 - Autor(es): Silva, Fabiano Fonseca da
 - Local de publicação: São Paulo
 - Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (Editora)
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-06052010-120018/pt-br.php
 - Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Tese
 - Tamanho: 250 páginas
 - Tipo Licença: Todos os direitos reservados