Investiga se e como a escola pública de Ensino Médio auxilia o aluno na construção de projetos profissionais que diminuam sua vulnerabilidade psicossocial ao desemprego, subemprego ou atividades como o tráfico de drogas ou roubo, e o levem a assumir um papel ativo na construção de seus projetos de futuro. O estudo cruza as categorias cor da pele e gênero para averiguar se estas interferem na construção desses projetos e oferece sugestões para políticas públicas nessa área.
Construção de projetos profissionais e redução da vulnerabilidade social: subsídios para políticas públicas de orientação profissional no Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/06/2010
- Autor(es): Silva, Fabiano Fonseca da
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-06052010-120018/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 250 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados