Este artigo investigou o processo de construção colaborativa da BNCC, focando na participação das coordenadoras pedagógicas das escolas estaduais de Viçosa/MG. A pesquisa revelou que, apesar das coordenadoras reportarem boa comunicação com o MEC e recebimento de convites para participação, elas não acompanharam o processo junto aos professores, indicando falta de real colaboração. Vozes dissonantes foram identificadas entre as coordenadoras, o referencial teórico e o discurso oficial do MEC.
Construção colaborativa da BNCC: vozes dissonantes
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Viçosa (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/1984-0411.89738
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 40
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição