Artigo

Construção colaborativa da BNCC: vozes dissonantes

Resumo

Este artigo investigou o processo de construção colaborativa da BNCC, focando na participação das coordenadoras pedagógicas das escolas estaduais de Viçosa/MG. A pesquisa revelou que, apesar das coordenadoras reportarem boa comunicação com o MEC e recebimento de convites para participação, elas não acompanharam o processo junto aos professores, indicando falta de real colaboração. Vozes dissonantes foram identificadas entre as coordenadoras, o referencial teórico e o discurso oficial do MEC.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2024
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Viçosa (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/1984-0411.89738
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Volume 40
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição