Trata-se de uma publicação do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. Neste Caderno procura-se, junto aos conselhos escolares, ampliar o debate em torno do princípio da igualdade e do desenvolvimento. O aprofundamento desse debate é potencialmente rico por possibilitar aos profissionais da educação, pais e estudantes ampliarem as vinculações da escola com a sociedade e com os projetos sócio-educativos, bem como o (re)conhecimento dos mecanismos de discriminação presentes na sociedade e na escola.
Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2006
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/Consescol/cad%2010.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 56 páginas
- Edição: Caderno 10
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial