Dissertação

Conselho de classe: a construção de um espaço de avaliação coletiva

RESUMO

Investiga o conselho de classe enquanto espaço de avaliação coletiva, com o objetivo de compreender seu funcionamento como instância da avaliação praticada pela escola. Analisa o Projeto Político-Pedagógico e as Atas das reuniões do Conselho de Classe Participativo e do Pré-Conselho de Classe de turmas de 5ª séries, constatando que o órgão é um espaço propiciador e fortalecedor do trabalho coletivo, em que a coordenação coletiva assume o papel de reorganizadora do trabalho pedagógico.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2006
  • Autor(es): Villas Boas, Benigna Maria de Freitas
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/1289
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 137 páginas