A discussão sobre aspectos culturais nas aulas de língua estrangeira tem sido um assunto bastante debatido na área de ensino/aprendizagem de línguas. Neste artigo, focalizamos a relação entre o ensino de cultura e a motivação para aprender inglês, discutindo de que maneira certos conteúdos e tipos de atividades culturais e a forma como esses são trabalhados pelo professor podem afetar a motivação dos alunos em relação à língua inglesa.
Conscientização cultural: repercussões na motivação de alunos da escola pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Ribas, Fernanda Costa
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Letras (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-6398
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbla/v9n1/16.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 9; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição