Parte do pressuposto que as características dos conhecimentos prévios são determinantes para novas aprendizagens. Nesse sentido, analisa os conteúdos substantivos de conhecimentos prévios apresentados por estudantes do Ensino Médio na disciplina de História e investiga atributos desses conhecimentos em alunos iniciantes em comparação com alunos concluintes, evidenciando que ambos apresentam ideias gerais assemelhadas, apenas com maior diferenciação conceitual ao final do Ensino Médio
Conhecimento prévio e aprendizagem significativa de conceitos históricos no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Alegro, Regina Célia
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNESP - Marília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bma/33004110040P5/2008/alegro_rc_dr_mar.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 239 páginas