Os entrevistados discutem as escolas sem divisões por séries e disciplinas, onde não existem provas e o aluno e quem estipula o tempo que ele irá levar em cada atividade já são realidade, inclusive no Brasil. Mas será que é possível fazer isso em todas as escolas? Qual a importância de desenvolver a reflexão crítica no aluno como forma deste mudar o meio social em que vive? Há distorções nesses novos métodos?
Conexão Futura - Gestão Escolar - Modelos educacionais não convencionais
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Conexão Futura - Gestão Escolar - Modelos educacionais não convencionais
- Data de publicação: 07/10/2015
- Autor(es): Antunes, Celso | Duarte, Cláudia | Guadix, Fabíola de Melo Nehin
- Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Reckziegel, Cristiano
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Canal Futura (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.youtube.com/watch?v=URBlTvITZvo
- Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
- Suporte: Vídeo
- Tipologia: Entrevista
- Tamanho: 00 horas 24 minutos 30 segundos
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição