Os entrevistados conversam sobre o mercado global de videogames como uma alternativa para atrair mais a atenção dos estudantes para o conteúdo ensinado dentro da sala de aula. O uso dos jogos na educação pode aumentar o engajamento e, por consequência, o aprendizado dos alunos. Porém, muitos pesquisadores e educadores ainda tentam desvendar como utilizar esse potencial. Será possível aplicar o fascínio que os jovens têm pelos jogos para resolver questões também na sala de aula?
Conexão Futura - Games e a educação
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Conexão Futura - Games e a educação
- Data de publicação: 24/11/2015
- Autor(es): Marcelo, Antonio | Parente, Rafael de Carvalho Pullen | Pimentel, Maíra
- Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Reckziegel, Cristiano
- Instituição(ões) relacionada(s): Canal Futura (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.youtube.com/watch?v=KFCKp0GcH48&index=42&list=PLmlp8yvicwJUu6GOiwfZLn1y_DcZuFvcD
- Data de Acesso à Fonte: 23/12/2016
- Suporte: Vídeo
- Tipologia: Entrevista
- Tamanho: 00 horas 25 minutos 09 segundos
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial